terça-feira, 7 de agosto de 2012

A moda que mais vende

Cristina Marinho

Elegância e estilo são os principais atributos de moda focados pela nova classe média, a classe C, que hoje corresponde a 54% da população brasileira, o equivalente a 103 milhões de pessoas. Segundo a especialista em marketing da moda e comportamento do consumidor, Cristina Marinho, a nova classe média, no ano passado, foi responsável por 49% do consumo de confecções no país, a maior fatia de mercado. Conforme Cristina, as mulheres desse grupo querem ser chiques e se inspiram em celebridades. Gostam de roupa justa, colorida e saia curta. Até os 34 anos, amam novidades e, a partir dessa idade, procuram reforçar seu estilo. O levantamento mostra, ainda, que 60% desse grupo compra roupa para trabalhar. O Posthaus.com, site catarinense de moda, foca, principalmente, esse público que quer se vestir bem sem gastar muito, diz a diretora da empresa, Taisa Bornhofen.

Fonte: Estela Benetti/DC e Posthaus

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